Pequeno torcedor

Descobri dia desses conversando com um casal de amigos que pais de hoje em dia têm uma nova missão – estabelecer critérios para filtrar o que expõem de seus filhotes nas redes sociais.

Curioso é constatar que os pequenos são justamente um capítulo à parte nesse universo que nos chega pelo computador e smarthphones, junto com bichos, comida, e jardinagem.

Ora estão na piscina fazendo farra num domingo de sol, ora com a cara toda suja de papinha numa segunda-feira, divertindo-se no aniversário do amiguinho, brincando com o cachorro, dormindo, desenhando.

Confesso que às vezes me surpreendo. Fui cativada à distância pela filha de um primo de terceiro grau, depois de vê-la num vídeo, compenetrada, tendo uma conversa fictícia com a avó. “Alô? Vovó? Comeu tudo o arroz e o feijão?”, dizia. Depois disso, cheguei a me pegar num domingo acompanhando uma festinha de criança praticamente em tempo real, pelas fotos que o pai da pequena postava. Me divertia com suas descobertas. Dia seguinte, vi que a menina tinha terminado seu dia numa grande piscina, com boias coloridas nos braços.

Percebo que os pais familiarizados com as palavras às vezes saem na vantagem diante dos demais. Relatos emocionantes podem surgir, como os que envolvem Yuri, filho do casal Júlio Garcia e Ayla Farias. Leitura obrigatória se aparecem na tela. Raramente vejo algum vídeo desse pequeno, mas teve uma ocasião em que ele deu mais vida à minha tarde: apareceu cantando “Foi um rio que passou em minha”, de Paulinho da Viola.

No retrato que estampa o Facebook do pai, lá está Yuri todo sorridente com a camisa do Corinthians, time de Júlio, que o segura no colo também vestindo o uniforme do Timão. Já no canal do Youtube, Yuri aparece cantando o hino do Fluminense vestido a caráter. Esse é o time da mãe.

Parece que em horas como essa, pais não se importam com os filtros. Bom mesmo é mostrar a cria na mesma torcida, ainda que ela faça isso só para agradar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: