Archive for 1 de maio de 2009

Cadê a minha Ceci?

maio 1, 2009 -

Enquanto corria hj de manhã comecei a recordar que demorei um pouco mais do que as outras crianças da minha idade para ganhar a primeira bicicleta. E quando ela veio, não foi uma Ceci, igual o modelo das minhas amigas, e sim uma tal de “Brandani Cross”, que meu próprio pai tinha escolhido na loja, e que mais parecia um tanque de guerra com seu banco gigante e um sistema de amortecedor que eu nem sabia qual a serventia. Isso deve fazer quase 25 anos.

Seria uma coisa besta, mas que se transformou num enorme sofrimento e frustração na época, por causa da ditaura do cosumismo. Meu desejo pela tal Ceci era tanto, que parecia que a bicicleta era algo com vida pópria, e, me lembro, foi até tema de uma redação. Talvez por isso hj meus desejos não incluam bens materiais. Também não tenho carteira de motorista, tampouco sei distinguir modelos de carros.

Por via das dúvidas, se um dia for mãe, vou consultar meu filho antes de lhe comprar a primeira bicicleta…